quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Pacto pela Vida Municipal será tema de seminário neste sábado

logo pacto pela vidaA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai promover neste sábado (05/10) o 1° Seminário do Pacto pela Vida Municipal. O evento, que vai contar com diversas autoridades estaduais e municipais, além de representantes de segmentos e lideranças comunitárias, tem o objetivo de discutir o processo de implantação deste programa na cidade visando a prevenção e o combate à violência através de ações integradas. A iniciativa tem a parceria do Governo do Estado.
 
De acordo com o secretário Municipal de Governo e coordenador do seminário, Luiz Pereira, representantes das secretarias estaduais de Defesa Social e de Planejamento e Gestão e da Polícia Militar já confirmaram presença. “O Cabo de Santo Agostinho estava, há alguns anos, entre as cidades mais violentas do Estado. Com a criação do Programa Pacto Pela Vida, em 2007, o número de crimes tem diminuído. Visto isso o atual prefeito, Vado da Farmácia, sentiu a necessidade de implantar um Pacto Municipal, para melhorar ainda mais as condições de segurança da população”, frisou.
 
O Pacto pela Vida, segundo Luiz Pereira, tem uma abordagem diferente por ser uma política de segurança transversal. “Por ter um braço social, além de trabalhar ações de combate a crimes, o programa realiza ações de inclusão, mediação de conflitos, luta contra a violência direcionada a mulheres, crianças e adolescentes, homossexuais, entre outras atividades.”, explicou ele. “Por isso a importância deste evento, porque mexe com todos os setores da cidade, como infraestrutura, saúde, educação e ações sociais”, ressaltou o secretário.
 
No seminário, serão formadas câmaras setoriais de Defesa Social e Infraestrutura Urbana; Educação, Cultura e Esportes; Justiça, Ministério Público e Defensoria; Comércio, Indústria, Agropecuária e Serviços; Saúde e Assistência Social; e de Entidades Religiosas.
 
O Programa Pacto pela Vida (PPV) é um Plano Estadual de Segurança Pública implantado em maio de 2007 e prevê ações de combate e prevenção à criminalidade em Pernambuco. Ele é integrado pelas câmaras técnicas de Defesa Social, Ressocialização, Prevenção Social, Enfrentamento ao Crack, Articulação do Ministério Público e Defensoria e pela Câmara de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher.
 
SERVIÇO – O 1° Seminário do Pacto Pela Vida Municipal do Cabo de Santo Agostinho será realizado na escola-modelo Vereador Reginaldo Loreto, situada no Loteamento Nova Era, no distrito de Ponte dos Carvalhos, das 8h às 13h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3521-5816.

PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO

 8h às 9h – Credenciamento
9h – Abertura
10h30 – Início das salas temáticas
13h – Almoço
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário