sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Novas tendências dos complexos de uso misto é debatido no 3º Complan

      
Direto de Cabo de Santo Agostinho (PE) “A nova onda dos complexos de uso misto no Brasil: entenda esse negócio” foi o tema do painel, que terminou agora há pouco na terceira edição do Complan – Seminário Internacional de Comunidades Planejadas que é promovido pela Adit Brasil e que acontecerá até este próximo sábado, dia 19 de outubro, no Hotel Vila Galé Eco Resort do Cabo.
 
O evento conta com a Revista Hotéis como Media Partner e tem uma vasta programação que engloba conferências, workshops e visita técnica. O principal objetivo do Seminário é proporcionar aos participantes a prospecção de negócios e ampliar o relacionamento com as principais empresas do setor de loteamentos, bairros, cidades e resorts planejados do Brasil e do mundo.
 
Participaram da palestra como moderador José Simon da Adit Brasil e os palestrantes: Maria Carolina da RCI Brasil, Luis Gonzaga Mayor da CBRE Consultoria do Brasil e Margarida Caldeira da Broadway Malyan Projetos e Design.
 
Margarida iniciou a palestra mostrando as novas tendências dos complexos de uso misto através de cases internacionais, e ressaltou a importância da mobilidade em torno e dentro destes complexos, que agregam empreendimentos residências e comerciais, além do investimento em arquitetura e sustentabilidade para reduzir o impacto ambiental na região onde está localizado o complexo. “Também nestes complexos temos que oferecer qualidade de vida aos usuários destes empreendimentos, com boa localização e por meio da implantação de centros comerciais que incluem padarias, restaurantes, shopping centers, hotéis, cinemas, parques, entre outros”, frisou.
 
Já Mayor apresentou alguns cases nacionais de complexos de uso misto como o Conjunto Nacional, que é considerado um marco na capital paulista destes tipos de empreendimentos; o WTC São Paulo com shopping de design, hotel, centro de eventos e escritórios; a Cerâmica São Caetano onde foi realizado um master plan e possui um hospital, residências horizontais e comerciais; Brascan Century Plaza conceito inovador de open mal com hotel, e o mais recente empreendimento lançado o Ca’d’Oro com hotel, escritórios e residências. “Estes empreendimentos tem que proporcionar um produto de qualidade e moderno e ofertar vários tipos de serviços para explorar públicos diferenciados e flexibilidade na comercialização”, pontuou.
 
Maria Carolina finalizou o painel explicando como funciona o sistema de intercâmbio da RCI e enalteceu ainda que o sucesso e a viabilização destes complexos de uso misto é oferecer várias estruturas operacionais em serviços de lazer e comerciais, e produtos como residências em fractional ou timesharing. “Com os atrativos como hotéis, shopping centers, academia, supermercado, unidades residências fracionados, entre outros, traz mais sinergia ao projeto e maior facilidade para coloca-lo no mercado, além de oferecer qualidade de vida aos usuários”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário