quarta-feira, 23 de outubro de 2013

No Cabo,1ª Jornada Universitária da Fachuca terá atividades até o próximo dia 08

 
A Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo de Santo Agostinho (Fachuca) está realizando sua primeira jornada universitária. A programação conta com diversas atividades abertas ao público e seguirá até o próximo dia 08 de novembro. A abertura oficial do evento foi promovida na noite dessa terça-feira (22/10), na Câmara de Vereadores, situada no Centro, e contou com a participação de cerca de 400 pessoas, entre alunos e professores e autoridades municipais.
 
A jornada faz parte das celebrações alusivas ao aniversário de 35 anos da instituição, que é uma autarquia educacional vinculada à Prefeitura. Uma palestra com o tema “Tecnologia e Educação” foi ministrada durante a abertura pela gerente Geral de Políticas do Ensino Superior e Pesquisa do Estado, Aronita Rosenblatt. Também houve uma apresentação cultural do grupo de dança cabense Albatroz, que animaram o público presente através de ritmos como maracatu, xaxado e frevo. 
 
Para a diretora da Fachuca, Tereza Lira, este evento é de extrema relevância, pois procura integrar a instituição com a comunidade. “Da faculdade saem grandes administradores, políticos, pensadores, então queremos nos aproximar mais do povo cabense, pois com a educação, portas se abrirão”, ressaltou.
 
“Para nós da educação este evento é um marco. Queremos colaborar para uma sociedade economicamente ativa, para isso temos que trocar conhecimento e experiências”, ressaltou o secretário de Educação Elias Santos. A estudante de Administração Tâmara Lysa, 22, aprovou a iniciativa da jornada. “Achei muito interessante. Esta palestra, por exemplo, serve como experiência na troca de conhecimento cotidiano”, comentou. Também prestigiaram a abertura os secretários Lusivan Oliveira (Gestão Pública) e Carlos Sinésio (Comunicação Social).

Confira a programação completa da Jornada:

Dia 22/10 (terça-feira)
Palestra de Abertura
Tema: Tecnologia e Educação
Palestrante: Marcelino Granja (secretário de Ciência e Tecnologia do Estado)
Local: Câmara dos Vereadores do Cabo de Santo Agostinho – 18h

 Dia 24/10 (quinta-feira)
Palestra 1: 25 Anos da Constituição Cidadã e a Questão da Acessibilidade
Palestrante – Mateus Costa Pereira (mestre em Direito Processual)
Palestra 2: Tributação e Desenvolvimento
Palestrante: Antônio Carlos F. de Souza Júnior (mestre em Direito e professor do Curso de Especialização em Direito Tributário do Ibep/Ipet)
Local: Auditório da Fachuca – 18h

 Dias 05 e 06/11 (terça e quarta-feira)
05/11 – Palestras – Temas Pedagógicos

06/11 – Palestras – Temas Pedagógicos
Local: Fachuca – Bloco A – 18h
 Dias 05, 06 e 07/11 (terça, quarta e quinta-feira)
VIII – Encontro De Administração Fachuca
Tema: Reinventando – Inovar Para Competir

05/11 – Palestras e Minicursos

06/11 – Palestras e Minicursos

07/11 – Palestras e Minicursos
Local: Fachuca – Bloco B – 18h

 08/11 (sexta-feira)
Encerramento – 18h
Feira de Negócios
Calourada

Nenhum comentário:

Postar um comentário