quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Deputado Everaldo Cabral, saiu em defesa da emancipação de Ponte dos Carvalhos em Audiência Pública na ALEPE

Foto: Ivaldo Regis
 
Um dos entusiastas do tema na Alepe, o deputado Everaldo Cabral já se movimenta pela emancipação de Ponte dos Carvalhos. Ele é autor do Projeto de Lei nº 161, de 11 de abril de 2011, que tramita na Casa Joaquim Nabuco. Ponte dos Carvalhos é hoje um dos mais importantes Polos de Logística do Eixo SUAPE.
 
Autor do Projeto de Lei nº 161, de 11 de abril de 2011, o Deputado Everaldo Cabral se movimenta na ALEPE em busca das informações necessárias para a Emancipação de Ponte dos Carvalhos/Pontezinha. O Evento de ontem há tarde no Auditório do Ed. Nilo Coelho, com a presença de diversos comitês das cidades pernambucanas, foi de suma importância, tendo em vista que foi sugerido até, que por parte da ALEPE, a participação da Procuradoria do Poder Legislativo, visando a implantação de uma cartilha normativa após a sanção presidencial da Lei.
 
O Deputado Everaldo Cabral foi taxativo que embora Ponte dos Carvalhos e Pontezinha
Foto: Ivaldo Regis
possuam todos os requisitos pró emancipação, vai ser preciso e imprescindível a participação popular na decisão final. Ou seja, "Os moradores de Ponte dos Carvalhos e Pontezinha é quem darão o veredicto. Se for a vontade da maioria, a Emancipação é garantida. Partiremos para todos os estudos técnicos e de viabilidade econômico sustentável. Mas se não for vontade da população, a Lei não passa." Destacou o Parlamentar.
 
Questionado por um dos presentes se eleitoralmente não seria bom para o Deputado Emancipação de Ponte dos Carvalhos e Pontezinha, Everaldo alertou: "Qualquer medida tomada sem a ampla maioria e o apoio das pessoas que vivem nesses distritos, pode prejudicar muito mais eleitoralmente do que ajudar propriamente. É preciso mostrar a viabilidade dessa emancipação. Vou trabalhar para que a vontade soberana do povo seja respeitada. Nenhum apelo eleitoral será maior que isso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário