sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Brincadeiras e Música agitam mês das Crianças no Engenho Massangana

 
Criança que é criança nunca para de aprender e de brincar. E se uma atividade consegue unir as duas coisas, muito melhor para envolver esse público tão exigente. É pensando nesse processo de educar e entreter que, no próximo sábado (19), a partir das 9h30, cerca de 250 meninos e meninas de três escolas do entorno do complexo de Suape terão mais uma celebração do Dia das Crianças. A ação acontece no Engenho Massangana, administrado pela Fundação Joaquim Nabuco, às margens da PE-060, no Cabo de Santo Agostinho.   
 
No local, a Concessionária Rota do Atlântico promove mais uma edição do jogo lúdico que integra o Programa Cidadania na Pista. A dinâmica recreativa e educativa aborda temas como preservação do meio ambiente, destinação adequada do lixo e o seu reaproveitamento, respeito aos animais, dicas básicas de segurança viária e respeito às leis do trânsito. Em uma lona que representa uma pista e mede 4x5 metros, os participantes divididos em equipes devem avançar pelas casas até o ponto de chegada. 
 
Todas as crianças que estiverem no local irão ganhar kits do projeto “Na Pista da Cidadania”. O material inclui cartilha educativa com dicas de educação no trânsito e meio ambiente e um jogo memória, que reforçam as questões trabalhadas no jogo, utilizando linguagem simples e lustrações divertidas. Na sequência, após uma pausa para o lanche, as crianças irão assistir à apresentação do grupo Vem Cantar Comigo com Roberto Andrade.  Dentro do repertório que será executado, músicas do Rei do Baião Luiz Gonzaga, trabalhadas especialmente para o público infantil.
 
Serviço: 

O que é: Dia das Crianças do Engenho Massangana.

Quando: Sábado (19), a partir das 9h30.

Onde: Engenho Massangana, no km 10 da PE-060, no Cabo de Santo Agostinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário