terça-feira, 15 de outubro de 2013

Praia de Itapuama sedia campeonato Super Abreu Festival de Surf

 

A praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, está sendo palco mais uma vez do Super Abreus Festival. Neste final de semana (19 e 20/10), será realizada a segunda etapa do Super Abreus Open de Bodyboarding 2013. A competição conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Juventude e Esportes, e está movimentando o esporte na localidade, além de fomentar o turismo do município.
 
MG_0521Atletas de todo o Nordeste, além do Rio de Janeiro e São Paulo vão participar do circuito nas categorias Pro/AM, Amador, Iniciante (ambos no masculino e feminino) e Master e Drop Knee (apenas no masculino). A competição, que começou nesse sábado (12) com a segunda etapa do Super Abreus Surf Master 2013, seguiu até esse domingo (13) agitando a população que passava pelo local, além de turistas presentes. Os atletas competiram nas categorias Master, Grand Master, Sênior, Kahuna, Grand Kahuna, Mirim, Longboard e StandUp.
 
DSCN3286
De acordo com um dos organizadores do Circuito, Beri Santana, o apoio da prefeitura tem sido fundamental para a realização do evento. “É muito gratificante receber a parceria do governo para a promoção do esporte na cidade do Cabo”, declarou. “Nós que fazemos parte da organização só temos a agradecer pela força e empenho que está sendo dado”, concluiu.
 
Para o secretário da Juventude e Esportes, César Paiva, é muito importante promover estes eventos no município, pois além de revelar talentos eles movimentam o litoral e trazem recursos para o crescimento da economia na cidade. “É uma satisfação enorme contribuir para geração de saúde, lazer e renda para os cabenses”, destacou.
 
Confira os resultados:
- Master
1. Rogério Galvão
2. Pedro Lima (PE)
3. Fabrício Júnior (RN)
4. João Hermógenes
- Grand Master
1. João Maria
2. Fred Vilela
3. Fábio Nascimento
4. Marcio Lopes
- Sênior
1. Fabrício Junior (RN)
2. Paulo Germano (PB)
3. Fernando Potó (PE)
4. Fred Vilela (AL)
- Kahuna
1. Airton Almeida (PE)
2. Sávio Henrique (PE)
3. Cláudio Marroquim( PE)
4. Marcos Leleu
- Grand Kahuna
1. Edu Elias (RN)
2. Betão
3. Júlio Marques (PE)
4. Marcos Leleu
- Mirim
1. Douglas José (PE)
2. Cauã Nunes (PE)
3. João Pro (PE)
4. André Labanca (PE)
- Longboard
1. Caio Santos (PE)
2. Romualdo Nascimento (PE)
3. Fernando Santos (PE)
4. Nascimento Rocam (PE)
- StandUp
1. David Santos
2. Fernando Pimentel (PE)
 
Texto: Thainá França –

Nenhum comentário:

Postar um comentário