quarta-feira, 18 de setembro de 2013

No caso mensalão todo mundo sai quase ileso

 
Por Sidney Araújo
 
Dura Lex, Sed Lex. Decepcionante Tarde de 18 de setembro de 2013, o STF, em maioria simples, decide pelo acolhimento dos Embargos Infringentes. Não adiantou a opinião pública, não adiantaram protestos, não adiantaram as vozes conjuntas no mesmo clamor. O Ministro Celso de Mello acatou o recurso da defesa, e assim, o homem que maculou a história do PT sairá quase ileso de tudo que fora orquestrado por ele, conforme denúncia da PGR e do próprio pleno do tribunal que já havia decidido pela condenação.

Mas sejamos serenos e façamos justiça: Quem indicou Celso de Mello não foi Lula, nem Dilma, nem FHC. Quem o indicou foi José Sarney - Imperador Maranhense - o hoje decano ministro do STF.

- Mas também lembremos um dado importante: O Embargo Infringente não foi criado pelo Ministro ou pelos outros 5 ministros. ...

Agora, acho pertinente que esse direito possa ser adotado por todos. Se é Lei, vale pra todo mundo. O Casal Nardoni, o assassino de Mércia Nakashima, Fernandinho Beira Mar, todo pessoal do PCC e afins...

- Obrigado Ministro Celso de Mello. Assim como também afirmara o Ministro Barroso, a opinião pública não deve pautar o pleno do STF. A Opinião pública e a história farão esse registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário