terça-feira, 3 de setembro de 2013

Almoço no Cabo de Santo Agostinho reúne advocacia local

Extraído de: OAB/PE - 24 horas atrás


O tradicional almoço realizado pela Subseccional da OAB do Cabo de Santo Agostinho para comemorar o Dia do Advogado, reuniu dezenas de operadores do Direito na última sexta-feira, dia 30. A presidente da Subseccional, Geny Pereira de Lyra, recebeu a todos no Restaurante Chácara, no centro da cidade.
 
“É um prazer receber nosso presidente e a todos vocês que fazem conosco a OAB do Cabo de Santo Agostinho”, agradeceu Geny de Lyra. Também presente, o vereador do Recife e ex-presidente da OAB-PE, Jayme Asfora. “É sempre bom estar reunido com a advocacia desta Subseccional e com nossa presidente Geny, a quem temos tanto carinho”, afirmou Asfora.
 
O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, parabenizou a presidente da Subseccional pela coordenação da instituição e destacou os trabalhos da atual gestão da Ordem. Pedro Henrique também anunciou a possível criação de uma nova Subseccional. “Estamos instituindo uma comissão para estudar a viabilidade técnica e econômica da fundação da Subseccional de Ipojuca. Ainda em nossa gestão devemos inaugurar mais esta Subseccional”. Atualmente, o município de Ipojuca é jurisdição do Cabo de Santo Agostinho, junto com Escada e Primavera.
 
Em seu discurso, Pedro Henrique também afirmou que os avanços existem, apesar de movimentos no contrafluxo que insistem em retroagir. Ele fez crítica à Câmara Federal que livrou da cassação o deputado Natan Donadon. “É vergonhosa a deliberação de salvar o mandato deste cidadão. Um deputado que teve seus direitos políticos cassados pelo Supremo Tribunal Federal e que continua exercendo seu mandato. Este tipo de decisão vergonhosa nos leva a clamar pela bandeira do voto aberto”, destacou.
 
“Os deputados têm que mostrar a cara, mostrar o voto, da mesma forma que nossos manifestantes devem mostrar o rosto para não serem confundidos com os vândalos que depredam o patrimônio público. Os deputados exercem um mandato que nós, cidadãos, conferimos a eles, portanto nada mais justo que o voto aberto para acompanharmos este mandato”, concluiu Pedro Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário