terça-feira, 27 de agosto de 2013

Essa questão de importação de médicos é por demais agressiva, fato!

 
Por Sídney Araujo

- As condições de trabalho que vocês são submetidos são péssimas, reconheço. ...

- Porém, não podemos esquecer que os pacientes da rede pública sofrem mais que vocês, já que as condições a eles oferecidas são degradantes, em especial nas emergências.

Não vou discutir aqui os direitos de cada médico da Rede pública no quesito condições de trabalho, afinal, é um desrespeito total. Apoio toda a Luta de Vocês, sempre (até porque, me enoja o comunismo cubano ou o socialismo chavista).

Todavia, não é admissível que os médicos estrangeiros, em destaque, os cubanos, sejam denegridos, ofendidos, desqualificados inclusive pela sua aparência, cor ou condição social. Isso é xenofobia, crime inaceitável em todo e qualquer tempo. É a velha máxima de se bater no carteiro por ter trazido a carta. Não é por ai.

Escrevi isso não destinado aos médicos que conheço - e alguns deles amo - e sim, àqueles que vem adotando práticas absurdas de intolerância, ignorância, xenofobia, elitismo e racismo. Gostaria de ressaltar que os médicos estrangeiros, sejam brancos, amarelos, negros ou mestiços devem ser respeitados, no mínimo, por uma coisa: São da Raça Humana. E isso por si só, já os iguá-la a qualquer um de nós, brasileiros, filhos de tantos negros, brancos, amarelos e mestiços, raça essa tão festejada pela nossa própria história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário