sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Educação ganha novos ônibus para complementar frota e beneficiar estudantes


 
entregadosonibus04Os estudantes da rede de ensino do Cabo de Santo Agostinho vão contar agora com mais quatro ônibus para ir e voltar da escola. Os novos veículos foram entregues oficialmente à Secretaria de Educação na manhã desta sexta-feira (09/08) pelo secretário de Administração e Recursos Humanos, Gilson Cabral. Os ônibus foram adquiridos através de uma parceria com o Governo Federal por meio de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A entrega foi feita no estacionamento do Centro Administrativo Municipal (CAM), situado no bairro da Torrinha.
entregadosonibus01O reforço no coletivo escolar vai beneficiar os alunos da área urbana e rural, sobretudo aqueles que possuem dificuldades de locomoção, já que os novos veículos são todos adaptados com elevador para garantir a acessibilidade de todos os estudantes. Para o secretário de Educação, Elias Santos, esta aquisição é uma grande benfeitoria para a comunidade escolar. “Proporcionar aos educandos mais conforto para que eles cheguem à escola com tranquilidade e segurança é garantir mais qualidade para o aprendizado dos mesmos”, destacou.
entregadosonibus02De acordo com o secretário de Administração e Recursos Humanos, Gilson Cabral, além de favorecer a mobilidade dos estudantes, os ônibus vão complementar a frota escolar do município e ajudar a otimizar os recursos públicos. “Com a frota escolar reforçada vamos diminuir a compra do vale transporte estudantil”, ressaltou.  “Os veículos já estão devidamente emplacados e prontos para atender os estudantes, dessa forma o prefeito Vado cumpre mais uma promessa feita à população do Cabo”, completou.
A frota de transporte escolar do município contava até então com sete ônibus, atendendo mais de mil estudantes de diversos bairros do município. Com o reforço, a frota agora totaliza onze veículos disponíveis para a comunidade escolar. Parte da equipe da Secretaria de Educação também acompanhou a entrega, o assessor Especial, Jeferson Rodrigues, o gerente de Planejamento, Elivalte Souza e o coordenador de transporte escolar, Amilton Silva, além do gerente de Patrimônio da prefeitura, Albin Henrique.
entregadosonibus03

Nenhum comentário:

Postar um comentário