segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Obras do novo Fórum do Cabo devem começar neste semestre

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) deverá dar início, ainda neste semestre, à construção do novo Fórum do Cabo de Santo Agostinho, que vai ocupar um terreno de 7,3 mil m² no bairro da Destilaria, doado ao Judiciário pela prefeitura do município ainda na gestão do ex-prefeito Lula Cabral (PTB). Na semana passada, a vice-prefeita Edna Gomes (PSB), juntamente com o diretor do Fórum do Cabo, juiz Rafael José de Menezes, e outros magistrados da comarca estiveram reunidos com o presidente do TJPE, desembargador Jovaldo Nunes, para acertar detalhes da construção do novo prédio.

Atualmente, o Fórum do Cabo conta com nove varas, enquanto o novo prédio terá capacidade para abrigar, inicialmente, 20 varas, numa área construída de 12.610 m². Além disso, terá nos seus seis pavimentos um auditório com capacidade para 167 pessoas, salão do Júri, posto médico e de perícia, sala dos oficiais de justiça, da OAB e diversas outras dependências para oferecer mais conforto, comodidade e segurança aos magistrados, servidores do Judiciário, advogados, promotores e aos jurisdicionados em geral.

Segundo o diretor do Fórum, juiz Rafael de Menezes, a previsão é que as obras durem cerca de dois anos. A vice-prefeita Edna Gomes, que representou o prefeito Vado da Farmácia (PSB) na reunião, destacou a importância dessa parceria entre o Executivo Municipal e o Judiciário para se oferecer melhores serviços à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário