terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Fim dos tempos, no Cabo igreja vira bar caso inédito no Brasil

 
Em Ponte dos Carvalhos, no Cabo, um templo da Igreja Batista foi vendido e agora, sem ser descaracterizado, foi transformado em um bar. O local do púlpito é o palco de apresentações de shows de bandas de pagode. No Carnaval foi realizado uma grande folia. Já vi bares serem transformados em igrejas, como o caso da Paróquia Anglicana Espírito Santo da Igreja Anglicana, na avenida Bernardo Vieira de Melo, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, mas igreja ser transformado em bar é inédito no Brasil.
...
A Igreja Batista de Ponte dos Carvalhos foi organizada em 1913, por iniciativa do missionário David Luke Hamilton, sendo eleito pastor o reverendo Pedro Falcão, que a pastoreou até 1915, quando a igreja tinha 33 membros. Na ocasião da organização da igreja, foi consagrado ao ministério diaconal o irmão João Jose Alves, mais tarde consagrado ao ministério pastoral para servir a essa igreja. Em 1922, a igreja tinha 101 membros e 7 congregações ativas.

O primeiro pastor da Igreja foi o reverendo Pedro Falcão, que também pastoreava a Igreja Batista do Cabo e a dirigiu até 1915 quando foi sucedido pelo pastor João Jose Alves, que construiu o templo, e o atual pastor é Josué Ferreira.

A comunidade evangélica na cidade esta estarrecida com o fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário