quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Betinho propõe inclusão da qualificação profissional nos recursos do Royalties do Petróleo


A qualificação profissional, particularmente da juventude, sempre esteve na linha de frente de atuação do mandato do deputado Betinho Gomes. E nesse início de legislatura, o parlamentar não se furta de trabalhar para que o setor obtenha cada vez mais investimentos.

Ao tomar conhecimento de uma falha no projeto de Lei Ordinária n.º 1.241, de autoria do Poder Executivo, que prevê a pa...rtilha das receitas provenientes dos royalties da exploração do petróleo apenas para as áreas de educação, ciência, tecnologia e inovação, o deputado apresentou uma emenda ao projeto, solicitando a inclusão da formação de mão de obra na partilha dessa receita.

Com essa iniciativa, Betinho quer corrigir o que ele considera uma falha do projeto, que deixa de fora o investimento na especialização da mão de obra. Assim, com a emenda, o alcance do projeto será ampliado, assegurando a alocação de recursos a uma área de grande importância para o Estado, que é a qualificação profissional da sua mão de obra, principalmente a faixa jovem.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário