quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Nas próximidades do Don Helder trechos desviados para realização de obras

Desde ontem trechos da BR-101 Sul foram desviados para a construção de mais uma etapa do complexo de viadutos, o qual irá desafogar o trânsito em direção ao Litoral Sul do Estado. Durante uma semana, o trecho embaixo da alça que dá acesso à antiga BR-101, próximo ao Hospital Dom Helder Camara, meia pista em cada sentido ficará interditada para a fundação dos pilares elevados dos futuros viadutos. Após esse período, um dos sentidos ficará bloqueado, tornando o outro mão-dupla.

De acordo com o superintendente de operação da Concessionária Rota do Atlântico, Ivan Moraes, o complexo será a principal ligação de acesso à via complementar da PE-60, que está em fase de construção e ligará Suape a Nossa Senhora do Ó. “Serão 28 quilômetros de extensão, com estrada em linha reta. A estimativa é que 30% da quantidade de veículos que passam pela BR-101 em direção à PE-60 utilizem a nova via”, pontuou. Atualmente, cerca de 15 mil veículos trafegam pela rodovia.

Serão 8,4 quilômetros encurtados com relação à PE-60, e uma economia de tempo de 20 minutos. Com um contrato de 35 anos de concessão, a tarifa de pedágio será cobrada de forma unidirecional. No entanto, os preços ainda não estão definidos. A previsão é de que o complexo de viadutos seja inaugurado em julho. Já a via complementar, no final de dezembro. Serão ao todo cinco viadutos, a nova rodovia entre Suape e a PE-38, em Nossa Senhora do Ó, e a requalificação do Contorno do Cabo. No total, serão investidos R$ 450 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário