quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Enfim, governo destrava a licitação das linhas de ônibus na região metropolitana

 
“Depois dessa intervenção nossa, o governo resolveu destravar a lici...tação dos ônibus”, comemora Betinho Gomes
 
 
Presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, o deputado Betinho Gomes comemora a notícia publicada na imprensa pernambucana de que o governo do Estado, enfim, vai tirar do papel a licitação de novas empresas para operar as linhas de ônibus na Região Metropolitana do Recife.

Essa foi uma cobrança feita pelo parlamentar no início da semana passada, logo após o anúncio do aumento da tarifa dos ônibus da RMR. Em entrevista a Rádio JC/CBN, Betinho foi enfático nas cobranças junto ao governo estadual (ouça aqui a íntegra da entrevista - http://on.fb.me/Xf2uGd).

Na avaliação do deputado, ainda que com um longo atraso – já que essa licitação está prometida desde o início de 2012 –, essa é uma notícia muito significativa para os usuários, que enfrentam dificuldades diárias no uso desse serviço, cada dia mais precário.

“Para o cidadão que depende desse serviço, é a esperança de poder usufruir de um serviço com maior qualidade”, argumenta o presidente do colegiado.

No início da semana passada, a Comissão de Cidadania divulgou uma nota à imprensa (http://on.fb.me/Xf1Ybf), cobrando do governo estadual um posicionamento mais firme e efetivo em relação à qualidade do transporte público oferecido na Região Metropolitana.

No documento, além de criticar o aumento das tarifas, o parlamentar ressaltava as dificuldades enfrentadas pelos usuários como a superlotação e as péssimas condições dos coletivos.

“Depois dessa intervenção nossa, o governo resolveu destravar a licitação dos ônibus”, comemora o parlamentar. Em seguida, o presidente do colegiado reforça que, apesar do anúncio da licitação, a Comissão mantém a intenção de realizar uma audiência pública logo após o recesso para aprofundar a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário