quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cabo também cobra melhores estradas ao governo do Estado


Representando a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Severino Belo, esteve na Secretaria de Transportes do Estado para solicitar melhorias e requalificações das rodovias estaduais que cortam o município.

Na reunião, o secretário Estadual de Transportes, Isaltino Nascimento, ouviu as demandas e se dispôs a estudar a melhor forma de atender as reivindicações.

Na ocasião, o Severino Belo solicitou atenção especial à PE-28, que liga a PE-60 a Gaibu, requalificação da PE-37, ligando a PE-45 (Escada-Vitória) a Jussaral, bem como a via local que liga a BR-101 a Mercês, além da via que dá acesso ao Engenho Novo.

Acompanhado do superintendente de Desenvolvimento Rural, Wasiton Alves, ele pediu soluções quanto à requalificação e manutenção das vias estaduais que servem ao município, bem como a possibilidade de um convênio para melhoria nas condições de tráfego das principais estradas vicinais, visando facilitar o escoamento da produção rural do Cabo.

O secretário solicitou ainda que a Secretaria de Transportes estudasse uma forma de melhorar a travessia da PE-60 na entrada da entrada de Massangana, pois acidentes estão acontecendo com frequência.

Isaltino Nascimento explicou que já está finalizado o processo de licitação da PE-28 e que sua requalificação faz parte das prioridades do Governo do Estado dentro do programa Rotas do Desenvolvimento.

"A duplicação da PE-28 está orçada em R$ 5 milhões. A partir de abril deste ano, as obras serão iniciadas. A duplicação vai começar pelo trecho que corta Gaibu, por isso queremos contar com a parceria da Prefeitura do Cabo para construir as canaletas de drenagem e pavimentação das ruas de acesso com a finalidade de complementar a requalificação”, destacou.

Quanto à colocação de redutores de velocidade na PE-60, o secretário de Transportes informou que o responsável pela sinalização eletrônica do Estado, Carlos Jatobá, irá até o local nesta quarta-feira (23/01) para realizar um estudo técnico e avaliar se há a possibilidade de se instalar uma lombada eletrônica no trecho da entrada da comunidade de Massangana. Também participaram da reunião o vereador cabense Ezequiel Santos e o líder comunitário de Massangana, Abelardo da Hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário