sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Cabo de Santo Agostinho se prepara para a festa de São Sebastião

As celebrações acontecerão entre os dias 18 e 27 de janeiro no Cabo de Santo Agostinho
A partir desta sexta-feira (18) vão começar as comemorações para o Mártir São Sebastião, co-padroeiro da cidade de Santo Agostinho. Este ano o tema da festa é “O Espírito Santo envia-nos para com fé e coragem proclamar a verdade do Senhor”. O evento segue até o dia 27 de janeiro e conta com uma extensa programação, com missas, procissões e entretenimentos marcando a devoção dos fiéis de toda a cidade.

No primeiro dia de festa, acontecerá a Procissão da Bandeira, a partir das 18h, partindo da Capela de Nossa Senhora de Fátima, no Cruzeiro, com destino à Igreja Matriz de Santo Antônio, no Centro, onde haverá a celebração de uma missa e em seguida, o hasteamento da bandeira.“São Sebastião é digno de receber todas as homenagens, pois ele é bastante invocado pelos fiéis com muita fé de receber a benção esperada”, destacou o vigário Episcopal, monsenhor Josivaldo Bezerra.

A festividade se encerrará no dia 27 com a alvorada festiva, às 5h. Em seguida haverá uma missa, às 10h, presidida pelo monsenhor Josivaldo Bezerra. Às 16h, haverá procissão partindo da Igreja Matriz, que percorrerá as principais ruas da cidade, e encerrará a solenidade com a missa para todos os presentes.

Confira a programação da festa:

Dia 18/01
Procissão da Bandeira – 18h

Dias 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25 e 26/01
Missas – 19h

Dia 27/01
Alvorada Festiva – 5h
Missa Solene – 10h
Procissão – 16h
Celebração da Santa Missa de encerramento – 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário