quinta-feira, 7 de junho de 2012

No Cabo,médicos denunciam insegurança em maternidade

Médicos do Cabo de Santo Agostinho denunciaram a insegurança e o descaso na Maternidade Padre Geraldo Bastos Leite, durante reunião realizada no Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe).

Na ocasião, os médicos relataram vários casos em que pacientes e funcionários da maternidade foram expostos às situações de violência. Atualmente, a unidade de saúde conta apenas com um guarda municipal, o que de acordo com eles, não é o ideal, tendo em vista, principalmente, a localização da maternidade.

A diretora do Simepe, Carla Cristine, explicou que o Sindicato está em contato com o secretário municipal de saúde do Cabo de Santo Agostinho, Luiz Henrique Campelo, e repassou para ele todos os problemas vivenciados diariamente pelos funcionários da Maternidade. De acordo a diretora, algumas sugestões foram trocadas, mas haverá nova reunião para definir medidas mais efetivas. O Sindicato também oficializará, novamente, as denúncias ao secretário de Defesa Social.

A estrutura física foi outro ponto de discussão na reunião. Segundo os médicos, já foram encontrado até animais peçonhentos, como por exemplo, escorpião. Esse, porém, é apenas um dos problemas. Mofo, portas quebradas, falta de medicamentos e ambulâncias precárias completam o cenário de descaso com a maternidade. “Nós já chegamos ao nosso limite”, desabou uma das médicas presentes na reunião.
O diretor do Simepe, Adilson Morato, alertou que estes problemas não são exclusivos da maternidade e que outras unidades de saúde do município estão passando pela mesma situação.
O Sindicato enviará oficio solicitando reunião urgente à gestão municipal. Na próxima semana, os médicos voltarão a se reunir para avaliar o andamento das negociações.

(Publicado no Blog de Jamildo – 06/06/2012)

Nota do Blog: Na verdade, a insegurança é de toda a população, não é somente os médicos e funcionários da Maternidade que estão sofrendo. Todos sabemos que segurança é uma questão do Estado, mas não precisava a Gestão Municipal, lavar as mãos completamente, como tem feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário