sexta-feira, 8 de junho de 2012

Cabo de Santo Agostinho ganha complexo de cinemas




Desde 1990 sem salas de cinema, quando o extinto Cine Destilaria realizou sua última sessão, só agora os moradores do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, vão sentir novamente o gostinho de assistir a um filme numa tela grande. A partir desta sexta-feira (08/06), a população estimada em cerca de 180 mil habitantes tira o atraso com a abertura dos Cinemas Costa Dourada, complexo com quatro salas montado com os mais modernos equipamentos de exibição disponíveis no mercado mundial.

O complexo faz parte do mix do Shopping Costa Dourada, às margens da PE 60, que recebe 15 mil pessoas que frequentam diariamente. Moradores de cidades vizinhas como Escada e Ipojuca e Jaboatão serão beneficiadas. O empreendimento é do Grupo Sisa - Santo Inácio S.A, que controla o shopping e atua nos ramos imobiliário, hoteleiro e agropecuário. Ao invés de fechar acordo com exibidores, o empresário Ayrton Cardoso assumiu o controle completo do cinema - das instalações e compra dos equipamentos até a programação, a administração será do grupo, que tem como diretores os irmãos Eduardo e Carla Cardoso.

O projeto de instalação e compra dos equipamentos atingiu cerca de R$ 5 milhões. "O investimento deverá ter seu retorno de três a quatro anos", acredita Eduardo. Cerca de 18 empregos foram gerados para cobrir funções de gerenciamento, atendimento, projeção e serviços gerais.
Da entrada ao interior das salas, os Cinemas Costa Dourada obedecem a conceitos modernos de mobilidade e acessibilidade. Os espectadores poderão comprar os ingressos na bilheteria, em terminais eletrônicos e pela internet, no site www.ingresso.com. O conforto é um dos pontos principais das quatro salas em formato stadium, com capacidade para receber 710 pessoas. O design das salas lembra em muitos pontos os Cinemas Itáu (ex-Unibanco) do Shopping Bourbon, em São Paulo, no topo do ranking das melhores salas da capital paulista.

Os Cinemas Costa Dourada chegam com duas salas equipadas com projetores digitais Barco DP2K-23B, além do sistema 3D da Dolby Digital. As outras salas estão equipadas com projetores alemães da marca Kinoton FP50A 35mm. Os quatro cinemas estão equipados com som Dolby Digital (CP 650 e CP750) com a configuração 7.1.
A programação será feita por Jaime Tavares, também diretor de programação da Paris Filmes, em São Paulo e terá a presença majoritária dos blockbusters americanos e alguns filmes brasileiros, que entram obrigatoriamente em virtude da cota prevista em lei.

O grande lançamento da abertura é a animação 3D Madagascar 3: os procurados. Durante a exibição para os jornalistas, os equipamentos responderam à altura da montanha russa de músicas e cores da última aventura dos amigos Alex, Marty, Gloria e Melman. O alagoano Emérson Santa Rita, 38 anos, que trabalha na manutenção do shopping e nunca havia assistido a um filme na vida, foi convidado para a sessão especial da animação. “Eu só estive na porta de um cinema, mas desde que comecei a trabalhar aqui estava esperando ver um filme. Isso aqui é uma maravilha para o povo do Cabo de Santo Agostinho”, disse emocionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário