quarta-feira, 14 de março de 2012

Betinho Gomes rebate assessor de Lula Cabral

Do blog do Jamildo

Prezados Jamildo e Diogo, boa tarde!

Não quero aqui ficar trocando acusações e batendo boca com o senhor Luiz Pereira, secretário de Governo do Cabo de Santo Agostinho, o qual todos sabem, até mesmo dentro da própria administração municipal, não tem a menor credibilidade para falar de nada nem de ninguém. Apenas quero me defender de duas acusações graves feitas pelo senhor secretário ontem em seu respeitado blog.

A primeira delas de que ajudei a levar uma escola técnica para o município de Ipojuca. Eu o desafio a provar que tomei tal atitude, inclusive, renuncio ao meu mandato caso ele apresente tal prova. Além disso, quero frisar que a escola técnica foi para Ipojuca na atual gestão do prefeito Lula Cabral e não na gestão do ex-prefeito Elias Gomes.

A respeito das acusações de que estou sendo “oportunista” ao sugerir um terreno em Ponte dos Carvalhos, o senhor Luiz Pereira mostra, mais uma vez, total desinformação sobre o caso. O meu pleito para levar uma escola técnica federal para Ponte dos Carvalhos teve início muito antes de eu assumir o atual mandato. Fez parte da minha plataforma de campanha e foi intensificado ao longo do ano de 2011.

A primeira ação foi a campanha “Sou Cabense Quero me Capacitar”, que coletou mais de 11 mil assinaturas de cidadãos cabenses, as quais, inclusive, foram entregues em mãos ao governador Eduardo Campos nas plenárias do Programa Todos Por Pernambuco. Em seguida, assim que soube da possibilidade de abertura de novas escolas técnicas pelo governo federal no País, conversei com o senador Humberto Costa, sugerindo que o Cabo fosse contemplado com uma unidade, particularmente o distrito de Ponte dos Carvalhos. Inclusive, o próprio Humberto Costa reconheceu numa rádio cabense o meu esforço. Tudo isso em agosto de 2011.

Nesse mesmo esforço, me reuni com a reitora do IFPE, Claudia Sancil, no dia 17 agosto de 2011 (conforme panfleto e documentos em anexo), solicitando que Ponte dos Carvalhos fosse contemplada com o campus da unidade. Esse mesmo ofício entregue à reitora foi enviado no dia seguinte (18 de agosto de 2011), ao secretário estadual de Educação, Anderson Gomes, ao governador Eduardo Campos e ao então ministro da Educação, Fernando Haddad. Inclusive, a resposta de tal ofício chegou ao meu gabinete no dia 10 de fevereiro de 2012.


    
Portanto, sem conhecimento nenhum dos fatos, o senhor Luiz Pereira trata um assunto sério de forma mesquinha e pequena. Ao indicar o terreno do Centro Social Urbano de Ponte dos Carvalhos, cumpri o meu dever de parlamentar, de filho da cidade. Além disso, não foi nenhum oportunismo, nem ouvi qualquer “galo cantar” porque o ofício sugerindo tal área foi protocolado na semana passada (conforme anexo) e não ontem (13) à tarde conforme quis distorcer os fatos o senhor Luiz Pereira. Inclusive, a notícia publicada no próprio site do IFPE diz que a Prefeitura do Cabo havia indicado apenas dois terrenos, ambos na região central da cidade (segue link: http://reitoria.ifpe.edu.br/index.php?not=1026). Isso após o município estar no limite estabelecido pelo IFPE e pelo MEC para fazer a indicação dos terrenos, sob ameaça de perder a instalação do campus.

Portanto, antes de tentar desqualificar quem quer que seja, o secretário deveria se aprofundar das ações da gestão da qual faz parte.

Atenciosamente,
Deputado Betinho Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário