Chárleston Noronha
Assessoria do vereador Ricardinho
PLACA jogada informando os valores e prazos
Prédio inacabado e abandonado deixa de prestar importantes serviços a população do Cabo
Laboratório Geral do Hospital Mendo Sampaio que deveria ter ficado pronto em 2007 está sendo consumido pelas ações do tempo
A construção do Laboratório Geral de Análises do Hospital Mendo Sampaio no Cabo de Santo Agostinho (Mista), que deveria ter ficado pronta em 2007, está abandonada. O fato foi comprovado ontem (08/02) pelo Vereador Ricardinho (PPS) depois de uma visita que o parlamentar fez com sua equipe ao local. “Constatamos que o prédio está inacabado e abandonado, deixando de prestar serviços importantíssimos à população”, disse o Vereador.
A obra teve início no dia 13 de setembro de 2006 e deveria ter ficado pronta no dia 13 de março de 2007. O investimento total foi de R$ 549.895,33 dos quais R$ 269.552,00 vieram do Ministério da Saúde, Governo Federal. A placa onde constam esses valores e o prazo para a conclusão do serviço está deteriorada pelo tempo e escondida pelo matagal.
A denúncia já vinha sendo feita há meses pelos próprios funcionários da saúde que procuraram o sindicato dos trabalhadores públicos do município, Sintrac, para fazer a reclamação. “Os trabalhadores são concursados e desde a convocação estão exercendo suas funções em condições precárias em uma sala apertada dentro do Hospital que já é tumultuado”, disse o sindicalista, Isaías de Moura.
Os funcionários reclamam que chegam a atender mais de 70 pessoas por dia em uma sala pequena e sem ar-condicionado e que não conseguem realizar todos os tipos de exames por causa da falta de espaço e de estrutura. Eles explicaram ainda que a quantidade de profissionais disponíveis para atender o público é suficiente, mas o espaço permite que sejam atendidas apenas duas pessoas por vez, o que ocasiona filas e horas de espera.
O Vereador Ricardinho disse que vai exigir providências para que o prédio destinado a realizar esse tipo de atendimento com exclusividade seja ativado com urgência para servir à população e prometeu buscar informações junto ao governo municipal, acionar o Ministério Público e o Tribunal de Contas da União. “A cidade do Cabo vive um momento de caos na saúde e é lamentável nos depararmos com um equipamento público e de fundamental importância para a população em total abandono pela irresponsabilidade do Governo Municipal”, disse o vereador.
Ainda dizem que devemos ter orgulho disso, é mole?
ResponderExcluir