segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

FRAGILIDADE DA SEGURANÇA MUNICIPAL faz mais uma vítima na avenida principal da cidade do Cabo


Do blog de Batista Neto

Mais uma vítima da fragilidade da segurança na cidade do Cabo de Santo Agostinho amanheceu com as portas do comércio torcidas e sem dinheiro no caixa.

A lanchonete Santo Antônio - em fente à Escola Municipal Dr. Cláudio Gueiros Leite - foi arrombada pela segunda vez e teve seu capital de giro, todo, saqueado.

Segundo a proprietária do estabelecimento, Nélia Maria, 52, "levaram toda a renda que guardamos para passar troco. O sentimento é de revolta e medo. Minha sobrinha fica aqui no período da noite e já está apavorada com tudo isso, ela está grávida e pode perder o bebê caso seja surpreendida por um ladrão", disse, amendrontada, a senhora Nélia.

O local fica na avenida Historiador Pereira da Costa, um calçadão muito movimentado por alunos e trabalhadores.

A primeira vez que ocorreu o furto foi às 17h, segundo Nélia. Ela ainda procurou a delegacia para prestar queixa, mas não soube se pegaram ou não os delinquentes. Agora ela afirmou que não confia mais nas autoridades e que prefere investir em mais segurança, para o seu estabelecimento.

"Nós estamos aqui há oito anos, cerca de 80% dos clientes são alunos, mas não nos sentimos seguros, aqui. Ontem, por volta das 22h, passei por aqui e estava tudo certo. Hoje, pela manhã, acordei com a ligação de uma amiga me informando que minha lanchonete tinha sido arrombada. Eu acredito que tenha sido alguma pessoa magra, porque o espaço que foi aberto um adulto ou alguém com um porte físico mais estruturado não conseguiria entrar", decepcionada.

Tentaremos, em breve, entrar em contato com o secretário de defesa social da cidade do Cabo de Santo Agostinho, para saber o real efetivo das rondas noturna na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário